segunda-feira, 1 de junho de 2009

SOUFLE CHEESE CAKE スフレ・チーズケーキ


Consegui achar e fazer a receita do meu tão desejado Cheese cake.....mas não um cheese cake qualquer, eu queria um que ficasse fofinho, igual ao do Japão(que eu comia muuuuuuuuito).
A minha única dificulade foi o tal do "sour cream", que da ultima vez que fiz uma receita que ía o tal, eu o substitui por um pote de iogurte natural, e a minha receita, foi um desastre total.
Mas agora, garimpando na net, achei uma maneira de fazer o "sour cream".
A receita eu peguei aqui.

Soufflé Cheesecake

250g de cream cheese
200ml de sour cream
3 gemas
essência de baunilha
4 colheres (sopa) de amido de milho
200ml de leite
3 claras
120g de açúcar

Pré-aqueça o forno a 200oC.
Ferva água para o banho-maria.
Forre uma forma redonda desmontável de 18cm com papel manteiga. Nas bordas deixe uns 2cm mais alto que a altura da forma, pois a massa cresce bem.
Amoleça o cream cheese (envolva em filme plástico) no microondas (baixa potência por 3 ou 5 minutos).

Bata o cream cheese com um batedor de claras numa tigela grande até formar um creme. Junte o sour cream às colheradas, batendo bem a cada adição. Junte a baunilha e as gemas e misture bem. Coloque o amido e misture. Vá acrescentando o leite aos poucos. Passe a mistura por uma peneira e reserve. Bata as claras e quando começar a espumar, adicione o açúcar em duas ou três vezes até obter um merengue mole, que caia da colher. Coloque metade do merengue na mistura de cream cheese. Misture bem e junte o restante do merengue. Mexa até que toda a espuma desapareça. Despeje na forma e coloque na assadeira. Despeje a água quente na assadeira e leve ao forno para assar. Deixe assando 20 minutos à 200oC e depois abaixe para 150oC e deixe por mais uns 40 minutos ou faça o teste do palito. Se sair limpo, está ok!
Espere amornar um pouco para desenformar. Deixe esfriar e leve à geladeira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...