sexta-feira, 17 de junho de 2011

APPLE CRISP * TORTA CROCANTE DE MAÇA

Não acreditei quando vi essa receita no cantinho da Cumadi Vinni, o 
Pensei comigo mesma: Que trem mais fácil é esse, sô?!?!
Unico trabalho foi descascar as maças.
E como sou curiosa, fiz  também com bananas, e fizeram o maior sucesso com meus filhos.

Ingredientes
1,5 kg de maçãs (o suficiente para encher 2/3 de uma forma refratária) [Usei 5 maçãs]
Suco de 1 limão
Canela em pó a gosto
5 colheres (sopa) de açúcar [Usei 4 colheres de sobremesa]
1 caixa de mistura para bolo (Festa ou baunilha)
2 colheres (sopa) de nozes ou castanhas trituradas [Usei castanha do pará]
200 g de manteiga derretida [Usei 180 g]

Modo de preparo


1) No refratário que vai assar a torta: descasque e fatie as maçãs uma a uma, deixe-as com cerca de 1 cm de espessura, enquanto isso vá espremendo o limão, acrescentando canela e o açúcar aos poucos.
2) Espalhe a mistura de bolo seca (sem preparar o bolo! - despejar a mistura em pó diretamente) sobre as maçãs. Junte as castanhas/nozes trituradas. Distribua a manteiga derretida por toda a superfície. Ela deve ficar sobre a torta.

Deixei no forno baixo por 40 minutos... a calda do açúcar, limão e canela dá uma curtida e faz uma crostinha na maçã.




Não resisti e também fiz na versão com bananas.
Ficou maravilhoso!


Uma ótima desculpa para tomar sorvete com esse friozinho que tem feito.

4 comentários:

Dri Dauzacker disse...

Oi Fabi, coisa boa vc por aqui!!!
Nossa, essa torta é mega fácil, adorei... acho que prefiro a de bananas!!!
Querida, bom fim de semana!
Bjim

Kiyomi disse...

Oi Fabi! Passando por aqui de novo rsrs
Realmente a receita parece facil mesmo, mas nao vai ao forno, é direto no fogo?

Daniela disse...

Parece super fácil mesmo e deliciosa! Vou anotar!

Dimn disse...

Fabi, que sonho essa torta, e como é gostosa, super facil de fazer estou me deliciando aqui pq eu fiz e vim correndo te dizer que todos amaram!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...