quarta-feira, 22 de junho de 2011

BOMBOCADO

Entrando no clima das Festas Juninas, trago esse bombocado super fácil, e saboroso.
Já fiz ele uma vez, e sempre faz um sucesso.
Receita tirada do blog Sabores e cores 
Dobrei a receita para aproveitar as 4 gemas da receita anterior.

1 Lata de leite condensado
4 colheres de coco ralado
2 gemas

Bata tudo no liquidificador, eu bati tudo na mão.
coloquei nas forminhas e levei para assar em forno pré aquecido a 180°C por 20 minutos,
ou até que estejam corados.



E para descontrair um pouco, uma fotinho minha com 6 ou 7 aninhos
dançando quadrilha.
Uma pena que meus filhos não queiram mais participar das quadrilhas, pois eu com suas idades, adorava participar, e sempre sonhando com o posto de  noivinha da quadrilha, o que nunca aconteceu.



32 comentários:

Frames for you disse...

umm que delicia, e a receita eh facinho neh, vou tentar fazer rs..bjs

Sara Ramos disse...

Olá Fabi, td bem?
Mas que belos docinhos.
Beijinhos

Kiyomi disse...

Oi Fabiana!
Nossa! Essa é a receita de bombocado mais rapida e facil que ja vi! Minha mae fazia um de calda que era bem trabalhoso, mas o resultado era delicioso (nao vai leite condensado, mas tem que fazer uma calda de açucar).
Eis outra receita que farei em breve (que farei com as claras depois mesmo?)

Tambem brinquei muito na festa junina e quando no colegial, participava na arrecadação de fundos para a escola!! Saudades disso tudo!
Beijao!

Roselia Bezerra disse...

Caríssimos amigos
(no plural pois é extensivo aos seus leitores)

É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-idade.blogspot.com/

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-poesia.blogspot.com

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-mimo.blogspot.com

A Vitoria é nossa!!!
Pegue os seus mimos por lá... Vc os merece...

Excelente feriado com as bênçãos do Alto...
Com gratidão, carinho fraterno e amizade
SE DEUS É POR NÓS... QUEM SERÁ CONTRA NÓS???
Orvalho do Céu
P.S. Querida... vc passou na festa mesmo sem ter o convite "em mãos"... isso que é prestigiar!!! Obrigada e estou com muita vontade de comer bombocado... boa dica...
Os meninos são lindinhos... hoje em dia tudo pra eles é pagar mico... fique triste não.. enquanto pequeninos... nos esbaldamos com eles... Bjks

ameixa seca disse...

Adoro coco e que linda você ;)

Andreia Braga disse...

Amiga que linda, sabe que eu tb adorava dançar quadrilha? Acho que ainda hj eu dançaria se tivesse uma festa com amigos, dançaria na boa acho dez!!!

Ja fiz bombocado aqui em casa, mas nao sei se deu certo, por dentro ele ficou meio mole, parecia como cru, nao sei se é assim mesmo, depois nunca mais fiz...

Bjs Fabi e bom feriado.

Andreia Braga

Diana disse...

Eu amo bombocado. Esses ficaram tão apetitodos.bjos

Catarina Collins disse...

Fabi,
Que doces mais lindos.... Ja provei e gostei muito : ) Os teus ficaram lindos amiga. As fotos estão lindas ; )

PS. Amiga também ando desaparecida nem tenho postado ou comentado, hoje tive folga e estou aproveitando para comentar um pouco. Ja tenho Facebook mandei um convite para você.

Beijinhos, curta bastante a sua família e seja feliz.

Marly disse...

Fabi,

Que bombocado mais fácil é este!? rsrs. Adorei a receita pois ela também é econômica. Você era uma menininha linda, rsrs.

Um beijo

"Manjares da Manu" disse...

Adorei a receita super fácil , cho que vou fazer hj!!!

Bom feriado e um ótimo final de semana!!!

Bjs...

pimentinhas na cozinha disse...

Que maravilha de receita e veio mesmo a calhar, estou desconsolada e estes bolinhos são super rápidos

bjs

http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

Lari/Jê disse...

Hummm... Tá com uma cara ótima esse bombocado =D
E sabe que eu também sempre sonhei com o posto de noivinha??? E como você, nunca consegui =(

Beijos
Lari

Georgia disse...

Oi Fabi, o resultado do exame fica pronto dia 28, depois te falo o que deu... não aguento mais essa dor, já tô aqui entupida de remédio aff...

Essa receita é fácil assim mesmo? Acho que essa eu dou conta de fazer né?

Bjokas!

Ah, e que linda a sua foto ^^/

Unknown disse...

Fabi, que delícia! Bem prático e bem gostoso com certeza...Bom São João!beijkas

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LINDA CAIPIRINHA TBM ADORAVA DANÇAR NAS FESTAS JUNINAS,MAS ESSE BOMBOCADO FICOU BEM BONITO ADORO TBM!

Monica Uehara disse...

Fabi, adoro bombocado! É um coringa né?
Que foooofa vc na foto de caipirinha. Linda.
Bom fim de semana prolongado!
bj.

Unknown disse...

Realmente a receita é tri fácil de fazer.Parabéns gostei de mais.Beijos

lívia e lúcia disse...

Que gracinha vc de caipirinha e esses bombocados nhammm delícia ( fiquei babando com o fondue e o seus filhos são lindos!)

Andréa Santana disse...

FABI QUERIDA!
QUE CASAL LINDO ESSE TEMPO ERA BOM D+, JÁ DANCEI MUITO TBM, RSRS.
E A SUA RECEITA DE BOBOCADO ESTÁ UMA DELICIA COM CERTEZA!
VOCÊ DISSE QUE SÓ COME BACALHAU NA SEMANA SANTA, RSRS, EU GOSTO MUITO É O ÚNICO PEIXE QUE EU SEI FAZER RSRS.
NEM ME LEMBREI QUE HOJE ERA O DIA DE SÃO JOÃO, FOGUEIRA E QUENTÃO ESTOU TÃO CHEIA DE COISAS PRA FAZER QUE NÃO ME TOQUEI, RSRS.

BJS....

Lina disse...

Olá, Fabiana!Que receita boa!Adoro bombocado! A tua foto está linda, eu também sonhava com o lugar da noiva e nunca aconteceu e geralmente o meu par nunca era aquele que eu queria...Legal reviver estes momentos.
Beijinhos

Chefs.com disse...

Olha a chuva...é mentira...
De receitas...oba!!!
É verdade!!!
Adorei todas as receitinhas, você como sempre arrasando...
Que fofura sua foto, Fabi...ficou uma linda caipirinha.
Beijinhos carinhosos,
Marcela.

Josy disse...

Fabi minha querida, to pra vir aqui te agradecer pelo carinho que vc tem deixado lá no meu blog, mas essa semana foi uma correria aqui em casa, e hoje só consegui parar as 7 da noite, ai sentei e to até agora visitando as amigas, vim ver seu bombocado tbém. Adorei a receita, super fácil, aqui em casa amam bombocado, vou fazer. Fabi vc é linda desde bb eu acho heheh, Vc está um charm vestida de caipirinha hehe...bjos

Diana disse...

Olha, eu fiquei me achando quando você disse que comprou lasanha pra fazer a minha receita.
bjos

tatiane disse...

Esse bombocado é super fácil fazer, né? E fica uma delícia!
Mas que bonequinha você era quando menina!
beijos

Cozinha Perfumada disse...

Oii Fabi!! Que lindo esse bombocado!! Adorei!! Que receita fácil!! Adorei essa fotinha do casal de são joão!! Que lindos !!! Beijos e ótimo feriadão !!! Tereza

cucchiaiopieno.com.br disse...

Adoro bombocado e nem se fala em quadrilha, pois é a minha paixão!
A foto é lindíssima
Bjos
Léia

Unknown disse...

Também amo quadrilha, mas sinto pena por não ser mais como antigamente quando eu era criança, sniff.

Amo bombocado e já vou levar a receita.

Bjs

Daniela disse...

Tá muito linda essa caipirinha rs!
E esse bombocado manda um pra mim rs.bjs

shadow disse...

hola buenas tardes, enhorabuena por tu blog muy entretenido, he visto que te gustan mucho los marcos infantiles para las fotos de los pekes, yo he creado recientemente
un blog exclusivamente de marcos infantiles, los marcos que comparto son unos son creados por mi y otros del mundo entero que comparten en internet que es fantastico.

me gustaria que le echaras un vistazo a mi blog y comentaras sobre ello es muy importante la opinion de los demas y mas cuando estas empezando, si quieres un marco de
algun personaje en especial no dudes en decirmelo que te lo subo a mi blog rapido y si te gusta espero que me recomiendes a personas que conozcas que les gusten los
marcos como a nosotras, bueno te dejo el enlace a mi blog, espero que te guste y tener noticias tuyas por mi blog, un saludo desde España.

http://marcosyframesparafotosgratis.blogspot.com/

Unknown disse...

OI Fabiii!!! Td bem?
Estou tentando voltar a blogosfera... hehehe.
Que delicia seus bombocados! São uma maravilha né!?
Fiquei muito feliz em ver que fizeram o maior susseso por aqui...

Um beijo bem grande!!!

Vanessa disse...

Fabiana,

Te mandei um email pelo seu endereco de contato!

Bjs

Leila disse...

Adoro bombocado! Ficaram graciosos. Atraves de outro blog cheguei ate aqui. uma graca o teu blog, o bolo de chocolate eh uma tentacao!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...