sexta-feira, 17 de junho de 2011

YAKISSOBA DO EDU GUEDES

Parece um prato dificil de fazer, por causa da quantidade e variedades de legumes e verduras,
 mas não é.
E se quiser pode usar aqueles pacotinhos com os legumes e verduras picados, próprio para fazer Yakissoba (foi o que eu fiz..kkkkk)
Receita da Akemi do Pecado da Gula

250g de file mignon em tirinhas (previamente temperadas com um pouco de sal e pimenta do reino)
1 cebola grande em tiras grossas
1 pimentão verde grande picado
1 cenoura fatiada e aferventada
brócolis aferventada
acelgas picadas
cubo de caldo de legumes 
pitada de hondashi
100ml de shoyu
1 colher (sopa) cheia de amido de milho dissolvida em 1/2 xícara de água fria
óleo de gergelim
macarrão próprio para yakissoba
Numa frigideira funda e grande, refogue cerca de 250g de file mignon em tirinhas (previamente temperadas com um pouco de sal e pimenta do reino) com um bom fio de óleo.
 Deixe até secar a água e a carne começar a fritar. Juntei 1 cebola grande em tiras grossas, 1 pimentão verde grande picado e 1 cenoura fatiada e aferventada. Deixei refogar uns minutos e juntei umas 2 xícaras de água fervendo. Esmigalhei metade de um cubo de caldo de legumes e uma boa pitada de hondashi. Misturei e acrescentei cerca de 100ml de shoyu e 1 colher (sopa) cheia de amido de milho dissolvida em 1/2 xícara de água fria. Misturei até encorpar. Ficou um pouco grosso demais e coloquei mais água quente. Tem que ficar como um mingau ralo. Juntei algumas folhas de acelga picadas e buquezinhos de brócolis cozidos rapidamente no vapor. É importante ter bastante caldo do molho. Acrescente mais água quente se necessário e verifique o sal. Desligue o fogo e jogue um bom fio de óleo de gergelim.

Cozinhe o macarrão próprio para yakissoba. Deixe um minuto a menos do que indicado pelo fabricante. Escorra e frite pequenas porções em frigideira com um fio de óleo bem quente. Mexa bem com hashi para separar os fios e deixe até queimar um pouco nas beiradas. Repita até acabar todo o macarrão. Despeje o molho sobre o macarrão. Misture e espere 3 ~ 5 minutos para o macarrão absorver o molho e encorpar.

Abaixo uma receita da querida Vinni do
Mistura do azeite com o aroma da manteiga, e ficou melhor com a manteiga da Mococa.
Cenoura Refogada

2 cenouras cortadas em rodelas
1 cebola picada
2 colheres (chá)de manteiga
1 colher (chá) azeite
Sal
Cebolinha
Água quente (Só um pouquinho para cozinhar a cenoura)

Modo de preparo

Em uma panela coloque a manteiga e o óleo, refogue a cebola e em seguida a cenoura.
Adicione a água, o suficiente para cobrí-la, deixe em fogo baixo, para ela ir cozinhando devagar, coloque sal, cebolinha e mexa algumas vezes até sentir que ela está macia.

Um comentário:

Daniela disse...

Eu preciso aprender a fazer yakissoba a moda do Brasil rs, pq aqueles do japão nunca comi igual aqui no brasil. Então o jeito é inventar rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...